sábado, 25 de setembro de 2010

FLCL - Furi Kuri


A história se passa numa cidade pacata chamada Mabase, praticamente esquecida e "sem nada de interessante". No centro da cidade há uma enorme fábrica (a economia da cidade) em forma de um "ferro de passar" chamada Medical Mechanica. O problema é que depois do surgimento dessa indústria, os adultos começaram a ficar "retardados" por causa da fumaça branca que sai todos os dias do interior dessa fábrica e cobre quase totalmente a cidade.

Naota, um rapaz comum de 12 anos, vive desolado, confuso, revoltado e sempre mal-humorado após seu irmão mais velho tê-lo deixado sob os cuidados de seu pai e do avô para jogar basebol nos EUA. Porém, convive intimamente com a ex-namorada do irmão, Samejima Mamimi, que constantemente tenta o assediar como lembrança de seu antigo namorado.

Certo dia, uma garota espacial estranha surge na sua vida, montada numa vespa (moto), acertando-o em cheio na sua cabeça com uma guitarra. Essa garota se chama Haruko e, a partir do “galo” dessa pancada, uma série de confusões vai aparecendo na vida de nosso amigo Naota, desde robô com cabeça de TV (Atonsk), "mãos com vida própria" e muitos outros seres.

A história realmente começa logo depois que Haruko chega e, depois disso, muitas cenas de ação hilariantes e extremamente bizarras são iniciadas como antecipação da chegada do “Pirata Espacial”.
A traduçao do nome desse anime é Loucamente Friamente. Só tem um problema: O anime é tao sem noçao que nao ficamos sabendo disso enquanto assistimos.No anime todo eles ficam se perguntando o que significa FLCL, e ninguem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário